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ProEvidência

Produzir material que geram conexão aumentará o poder de atração de suas publicações e impedirá que elas passem despercebidas pelo seu público.

Como criar conteúdos que geram conexão

Diariamente somos bombardeados de conteúdos nas redes sociais, mas como tornar o seu conteúdo “impulável”? O segredo é criar conteúdos que geram conexão, são eles que farão seus posts serem realmente atrativos e não passarem despercebidos pelo público.

Por que criar conteúdos que geram conexão?

As pessoas têm curiosidade sobre os perfis que acompanham. Mesmo sendo um perfil profissional é preciso investir em estratégias de conexão com sua audiência. Fazer postagens somente dos produtos e os serviços que você presta não atrairão o interesse dos seguidores.

Sabemos que muitos profissionais possuem dificuldade em expor um lado mais pessoal, mas é justamente isso que gera identificação. Seus seguidores são pessoas que querem se conectar com uma pessoa real.

Pensando nisso, separamos algumas ideias de conteúdos para gerar conexão:

Humanize seu perfil

Seus seguidores precisam saber que existe uma pessoa por trás do seu perfil. Para isso, mostre os bastidores do seu trabalho, compartilhe sua rotina profissional, os valores e objetivos do seu negócio.

O poder da narrativa

As histórias provocam emoções nas pessoas e criam vínculos.

Desse modo, as formas de aproximar seus seguidores são falar sobre sua trajetória profissional, o que o levou a criar a empresa, suas motivações e as lições que aprendeu na sua área.

Interação com o público

Construa um bom relacionamento com o público, pois seus seguidores querem se sentir valorizados e parte de sua comunidade.

Desse modo, usar enquetes e caixinhas de perguntas nos stories, responder os directs e comentários nas postagens são maneiras de construir uma comunidade engajada.

Conteúdos relevantes

Antes de postar, pense em conteúdos que serão valiosos para sua audiência. Aposte em posts relevantes e úteis para seus seguidores, mantenha-se alinhado aos interesses e informações que estão buscando.

A partir disso, dê dicas que vão gerar resultado no dia a dia, conteúdos didáticos e responda dúvidas de seus seguidores.

Um perfil atrativo precisa conter conteúdo técnico aliado a estratégias que geram conexão. Dessa forma, aumenta as chances de você se conectar com o seu público e ampliar seu número de clientes.

Se você deseja produzir conteúdos que geram conexão, mas não sabe como começar? Entre em contato conosco para obter mais informações.

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