Growth Hacking tem se tornado um termo recorrente no marketing digital, e pode ser traduzido como explorar oportunidades que levem ao crescimento da empresa.
Nesse sentido, é uma mentalidade de constante crescimento que visa desenvolver melhorias na empresa através de testes e hipóteses.
São estratégias inteligentes e direcionadas para cada perfil de empresa que irão ajudar no desenvolvimento do negócio. A fim de conseguir colocar todas as ‘’táticas’’ em prática e ir descobrindo as que geram os melhores resultados.
Por que investir em growth hacking?
Se você ainda está em dúvida se vale a pena investir nessas estratégias para o seu negócio, considere que empresas de sucesso também possuem essa mesma metodologia, como Uber e Netflix.
Entretanto, essas estratégias não são indicadas apenas para empresas de grande porte. Também é recomendada para negócios que buscam crescimento rápido e em curto prazo sem muitos gastos. Isso acontece porque os resultados são potencializados e as áreas com falhas são aperfeiçoadas.
O método pode ser dividido em cinco etapas: a primeira etapa é a geração de ideias para resolver o problema, seguido pela seleção das ideias, fase de teste, análise de resultados e, por último, avaliação e aplicação dos próximos passos.
Diferenças entre o growth hacking e marketing?
Muitas pessoas se questionam qual a diferença entre o growth hacking e outros métodos de marketing que visam o crescimento.
Enquanto o marketing de conteúdo tradicional é voltado para produtos e serviços oferecidos pela empresa, já no growth hacking se refere a uma forma de pensar ampla que pode ser usada em vários setores dentro da empresa.
Dessa forma, pelas vantagens que contribuem para a eficiência do seu negócio, trata-se de uma tendência que chegou para ficar, visto que beneficia todas as áreas em que é possível definir metas e etapas para melhorias.
Quer aprender essa e outras estratégias para crescer seu negócio? Entre em contato conosco!