O pensamento de que a vida pessoal e profissional são distintas é muito comum, porém, a chave para o sucesso está em conciliar a inteligência emocional aos negócios.
Porém, para entender o conceito, vamos aplicá-lo de forma reversa.
O endividamento, normalmente, gera angústia, ansiedade e desânimo. Certo?!
Por isso, o contrário também é válido. Não trabalhar sua inteligência emocional pode não te preparar para o caminho do empreendedorismo e isso pode afetar seu sucesso.
Enfim, vamos entender quais pontos são essenciais para a mudança?
Negatividade: principal sentimento da falta de inteligência emocional
Primeiramente, a negatividade é um dos pontos que mais indicam a falta de inteligência emocional.
Isto é, este sentimento pode afetar tanto a sua equipe, trazendo uma energia cinzenta para o local de trabalho, quanto no seu atendimento ao paciente.
Sobretudo, não se esqueça que respeitar e cuidar do seu paciente é o principal caminho para a fidelização.
Estresse
Certamente, o estresse é um grande causador de problemas financeiros. O sentimento impede a visualização de um cenário bom e altera a percepção dos problemas.
O melhor caminho para evitar o estresse constante é avaliar a causa. Converse com um profissional e peça ajuda aos seus colaboradores, compartilhando sentimentos e tarefas.
Baixa autoestima
Pessoas com inteligência emocional não possuem problemas de autoestima. Isto porque a baixa autoestima é um sentimento que reflete.
Desta forme, se você não se acha o suficiente, como seu paciente acreditará que você é adequado para cuidar da saúde dele?
Porém, não se deixe abalar! O seu conhecimento pode ser tudo que outra pessoa precisa. Confira nosso artigo sobre o assunto.
Entretanto, todos estes problemas podem ser controlados e conversados. A inteligência emocional é o primeiro passo para o sucesso, mas não único.
Conjuntamente com o marketing digital, o sucesso é certeiro.
Gostaria de alavancar seus negócios por meio do marketing médico? Entre em contato conosco.