Quantas vezes você entrou em um site de vendas, fez o cadastro e ficou só olhando produtos aqui, colocando outros no carrinho de compras ali, mas não finalizou a compra? Acredito que algumas vezes.
E isso é uma prática super comum que todos nós fazemos. Contudo, se você tem um site voltado para a venda de algum produto, serviço ou curso, sabe bem que esses casos “doem no coração”.
Pensando nesses casos, hoje o assunto é sobre uma estratégia que mira exatamente essas pessoas que visitaram o site, mas não finalizam compras: remarketing. Além disso, mostraremos como o e-mail marketing pode ajudar e muito na hora de “conquistar” esse lead.
Campanhas de remarketing
Quem é impactado por campanhas de marketing digital pode opinar que elas são feitas apenas com o intuito de buscar novos possíveis clientes e tentar vender “de primeira”, contudo as estratégias digitais vão além de impactar pessoas e tentar fazê-las se apaixonarem pelo produto à primeira vista.
É muito importante para os resultados insistir em leads em potencial com ações de remarketing, sendo: campanhas voltadas a pessoas que tiveram algum interesse por seu produto, mas não finalizaram uma compra ou pedido. Essa estratégia visa aumentar conversões ou vendas e manter sua marca relevante para as pessoas.
Mas para que uma campanha de remarketing funcione é indispensável entender qual a melhor forma de redistribuir o seu conteúdo para o melhor número de leads em potencial, é uma das melhores formas é com o…
E-mail marketing
Ele é não uma novidade para o mundo digital, mas assim como a comunicação, o uso do e-mail com objetivo comercial foi se aprimorando e proporcionando mais possibilidades para impactar e re-impactar pessoas na internet.
Esses e-mails podem ser feitos do seu jeito e com a mensagem que você achar mais interessante para conquistar esse usuário. Mas para dar uma “inspirada” em vocês, vou deixar alguns exemplos de como basear as suas campanhas.
Você pode optar por mensagens diretas, comerciais, mas que sejam agradáveis e descontraídas, por exemplo começar esses e-mails com frases do tipo:
- “Olá! Estamos com saudades!”
- “Não está esquecendo nada em seu carrinho?”
- “Gostaria de finalizar sua compra?”
Outra maneira de fazer campanhas de remarketing usando e-mail é com o marketing de conteúdo para oferecer conteúdos de valor para o usuário. Portanto, ao invés de somente fazer uma chamada para seu produto, ofereça algum conteúdo interessante, como ebooks, PDF, artes digitais, newsletters, etc.
Lembramos que toda estratégia de marketing digital de sucesso começa com estudo e planejamento, conduzida com muita competência e foco e avaliada para entender os dados e ajudar para ter mais resultados.
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